O nome do atacante Marinho, principal jogador do Santos na atualidade, voltou a ser especulado no Flamengo.
As informações foram inicialmente publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, colunista do Yahoo Esportes, alegando que um dirigente do próprio Rubro-Negro, cujo nome não foi divulgado, teria lhe repassado as sondagens feitas pelo clube em seus bastidores com o intuito de trazer a joia do Peixe para o Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Ainda não há nenhum posicionamento oficial do Flamengo sobre o interesse pelo jogador. A ideia é que as investidas aconteceriam tão somente o clube consiga vender algum jogador do atual elenco.
No momento, a ideia de se investir em um atacante é bem recepcionada, tendo em vista que a situação de Michael é incerta, com possibilidade de ser negociado em breve para outra equipe.
A relação entre Flamengo e Marinho é antiga. Em 2018, o próprio jogador chegou a se oferecer para jogar no Rubro-Negro, mas a diretoria acabou negando o interesse contratual naquele momento. “Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá (para o Flamengo). Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora.”, falou Marinho em um vídeo gravado na época.
Um dos empecilhos para que o negócio possa dar certo é o atual momento de instabilidade financeira que o clube está vivendo. O Flamengo é um dos mais atingidos com a crise causada pela Covid-19 e está apertando os cintos de suas finanças.