Os dirigentes do Vasco da Gama continuam enfurecidos com o Flamengo por conta do adiamento do clássico, previamente marcado para esta quarta-feira (14), para a quinta-feira. O Mais Querido pugnou à Ferj em decorrência do confronto contra o Palmeiras no último domingo (11), em Brasília. O Cruzmaltino reclama não ter sido consultado sobre a mudança, chegando a emitir nota de repúdio contra a entidade.
Posteriormente, em entrevista à Rádio Tupi, o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, voltou a endurecer o tom contra o Flamengo. O cartola recordou da dissolução do acordo de transmissões com a Rede Globo, em decorrência de atritos com o próprio Rubro-Negro, afirmando que o time da Gávea tomou a decisão de maneira pensada com o intuito de prejudicar os seus arquirrivais.
“É esse o clube que é desagregador do futebol carioca, que não contou e não pensou no todo, só pensou em si próprio e agora a federação quer beneficiar? Isso não está certo, e o Vasco da Gama não aceita essa situação”, disparou o dirigente.
As brigas nos bastidores põe ainda mais lenha para a rivalidade entre os rivais. Em situações distintas na tabela de classificação, o Flamengo é o segundo colocado, com um jogo a menos, estando com 19 pontos. O Vasco da Gama, por sua vez, amarga a oitava colocação com apenas 10 pontos conquistados. Caso seja derrotado pelo Rubro-Negro, estará eliminado com duas rodadas de antecedência.