Apesar das expectativas que se criaram para a possibilidade de Rodrigo Caio voltar ao grupo para o confronto contra o Volta Redonda, o torcedor terá que aguardar mais alguns dias para ver o defensor em campo. Isso porque a comissão técnica do Flamengo já está ciente de seu veto para a semifinal do Campeonato Carioca em partida a ser disputada no próximo sábado (1º).
Nesta temporada de 2021, o xerife do sistema defensivo do Mais Querido entrou em campo somente duas vezes. No momento, segue em tratamento contra um problema muscular no adutor da coxa direita e faz trabalhos de transição juntamente com os fisioterapeutas, de maneira isolada do restante do grupo. O Departamento Médico, como de costume, não estipula prazo para o retorno aos gramados.
Nessas circunstâncias, o mais provável é que Rogério Ceni entre em campo com Gustavo Henrique e Bruno Viana entre os onze iniciais. Willian Arão, assim como os demais titulares, devem ser poupados pelo menos nos minutos iniciais, tendo em vista que o time embarca para Quito, no Equador, onde jogará contra a LDU na próxima terça-feira.
A situação preocupa os torcedores do Flamengo, em especial pelos problemas no sistema defensivo. O time sofre com uma defesa muito vazada, em especial quando Rodrigo Caio não está em campo. Para a decisão da próxima terça-feira, a presença do zagueiro em campo não está confirmada, embora as probabilidades sejam grandes.