Apesar das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2020 e da Supercopa do Brasil de 2021, contra o arquirrival Palmeiras, o técnico Rogério Ceni continua sendo contestado por boa parte da torcida rubro-negra. Alguns pontos de desconfiança dizem respeito à maneira como o treinador monta a equipe, fazendo muitas alterações, inclusive com a troca de posições entre os jogadores, o que causa receio de que o desempenho possa ser abalado.
Para o comentarista esportivo Denílson, em recente participação no programa Jogo Aberto, da Band, Rogério Ceni continuará vivendo pressão em seu cargo enquanto outro gigante do futebol brasileiro estiver livre no mercado da bola. Trata-se do técnico Renato Gaúcho, que deixou a equipe do Grêmio após a precoce eliminação nas fases preliminares da Taça Libertadores da América de 2021.
“Enquanto o Renato Gaúcho estiver no mercado, o Ceni, perdendo ou empatando, vai ter certa pressão, certa cobrança”, analisou o comentarista esportivo ao opinar sobre a vitória do Flamengo na noite desta terça-feira (20) contra a equipe do Vélez Sarsfield, da Argentina, pela estreia da Taça Libertadores da América de 2021.
https://www.youtube.com/watch?v=CelT5WGSy_k&feature=emb_title
Outra análise feita por Denílson com relação à vitória do Flamengo diz respeito à atuação de Diego. O comentarista destacou a versatilidade do meia e a importância que vem adquirindo para o elenco Rubro-Negro, fazendo múltiplas funções no decorrer dos últimos jogos. “Ele vem se destacando nessa função [de volante]. Um jogo muito bom taticamente”, comentou.