O Flamengo está prestes a perder um importante jogador do seu plantel. Trata-se do jovem meio-campista Pepê, em negociação com o Athletico Paranaense. O jogador fez parte do elenco multicampeão dos últimos anos, e sua estadia na Gávea se mantém desde 2019. O contrato chegaria ao fim em dezembro de 2020 mas, a pedido de Rogério Ceni, o vínculo foi prorrogado até meados deste ano. O treinador gostou do talento do jogador e quis contar com o seu futebol na reta final do Campeonato Brasileiro, cujas últimas rodadas adentraram aos primeiros meses de 2021.
Por conta de sua negociação, Pepê foi vetado da lista de jogadores que enfrentarão o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta terça-feira. Em contrapartida, o técnico Rogério Ceni relacionou o jovem Max, um dos destaques do Flamengo nas primeiras rodadas da Taça Guanabara de 2021, o qual estará à disposição no banco de reservas.
Um dos momentos mais marcantes de Pepê pelo Flamengo aconteceu durante a partida contra o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquele jogo, o jovem entrou em campo durante um momento tenso da partida, marcando o segundo gol que deu a vitória para o Mengão, sendo decisivo para a conquista do Bicampeonato Brasileiro.
Com a camisa rubro-negra, Pepê esteve no elenco nas conquistas do Brasileirão de 2019 e 2020, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil de 2020 e 2021 e Recopa Sul-Americana, participando da geração vitoriosa das últimas temporadas.