O Palmeiras sofreu um desfalque de última hora para a decisão da Supercopa do Brasil que acontece contra o Flamengo no próximo domingo (11) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Trata-se de Luiz Adriano, que informou para os torcedores por meio das redes sociais que foi diagnosticado com o coronavírus. Por conta disso, não deve se recuperar à tempo para clássico, sendo desfalque certo para a equipe paulista.
“Estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras”, declarou Luiz Adriano, informando que o Palmeiras não admitirá qualquer violação à quarentena até que esteja livre do agente infeccioso.
No mesmo post, o atacante informou que acabou saindo de casa, mesmo contaminado, pois precisou acompanhar a sua mãe ao supermercado, pois ela não sabe dirigir. No caminho, acabou se envolvendo em um acidente com um ciclista. “Todos estão bem. Sim, não deveria ter saído de casa, errei, reconheço! Vivemos momentos difíceis, precisamos todos nos cuidar e respeitar os protocolos de segurança”, completou o atleta, pedindo perdão pelo terrível erro.
O confronto entre Flamengo e Palmeiras acontece às 11h (horário de Brasília) e terá transmissão para todo o país pela TV Globo, com narração de Galvão Bueno, que retorna para o trabalho depois de 14 meses afastado após tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus. O vencedor levará um prêmio da CBF avaliado em cinco milhões de reais, contra dois milhões para o segundo colocado.