O Flamengo entrou em campo na noite deste último sábado contra a Portuguesa-RJ e amargou um empate em 2 a 2. A equipe da Ilha do Governador chegou a abrir uma vantagem de dois gols, e o Mais Querido precisou contar com a estrela do atacante Pedro, autor de todos os gols anotados pelo Rubro-Negro. A atuação abaixo do esperado rendeu muitas críticas pela imprensa esportiva, em especial pelas mudanças táticas pouco convencionais que o técnico Rogério Ceni está adotando.
Em participação na programação da ESPN Brasil, o comentarista esportivo Osvaldo Pascoal deu o seu pitaco sobre a atuação do Flamengo. O especialista demonstrou indignação com a postura adotada pelo Mais Querido dentro de campo, aproveitando a oportunidade para criticar algumas das escolhas adotadas pelo técnico Rogério Ceni durante o confronto.
“Só Pedro salva, ele resolve a parada. Agora, o primeiro tempo do Flamengo, Jesus, que horroroso, que preguiça, que falta de vontade, que falta de empenho. O segundo do tempo foi bem mais ou menos e empatou o jogo, mas o resultado ainda deixa o Vasco na briga. Vamos aguardar”, declarou o jornalista ao fazer uma análise sobre o confronto.
O próximo confronto do Flamengo acontece contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, nesta terça-feira. O confronto vale pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2021 e servirá para que o técnico Rogério Ceni possa se redimir com os torcedores.