Buscando montar uma equipe forte para o andamento da temporada de 2021, o Grêmio segue se movimentando no mercado da bola em busca de reforços. O jogador que estaria no alvo da vez da equipe gaúcha, de acordo com informações publicadas pelo portal Torcedores, seria o atacante Michael. O jogador chegou ao Mais Querido no início de 2020 após ser eleito o destaque do Campeonato Brasileiro da temporada anterior, mas nunca conseguiu atingir o desempenho esperado pela torcida e pelos dirigentes.
Apesar do interesse do Tricolor Imortal pelo jogador, nenhuma proposta foi oficializada, até o momento. O Rubro-Negro, por sua vez, confirma publicamente que recebe sondagens por diversos jogadores do seu atual elenco, mas mantém a tradição de não entrar em detalhes das negociações, razões pelas quais não há como se confirmar o andamento exato das tratativas pelo atacante.
A possibilidade de contratar Michael estaria sendo vista com bons olhos pelo técnico Tiago Nunes, contratado para substituir Renato Portaluppi. O novo comandante encontra um ambiente tenso em Porto Alegre, em especial após a precoce eliminação ainda nas fases iniciais da Taça Libertadores da América de 2021.
Para contratar Michael, o Grêmio teria que colocar a mão em seus cofres e investir pesado. Para se ter uma ideia, o Flamengo rejeitou uma recente proposta de empréstimo feita pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Naquela ocasião, o clube interessado propôs 1,25 milhão de euros (R$ 8 milhões) de maneira imediata, além de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) como valor de compra fixado em contrato.