O Flamengo está com a programação para a semana em mãos após a decisão da Ferj em adiar o clássico contra o Vasco da Gama, o qual aconteceria na quarta-feira, para a quinta-feira. O pedido tem relação direta com a disputa da Supercopa do Brasil no domingo (11), tornando praticamente inviável a disputa do confronto em alto nível.
Nessas circunstâncias, Rogério Ceni já tem muito bem delineado o roteiro para os próximos dias. Contra o Vasco da Gama, o Flamengo deve entrar em campo com o time titular. Subsidiariamente, o treinador levará para campo um time alternativo, com a presença dos reservas, para enfrentar a Portuguesa-RJ no sábado, às 21h. O intervalo entre as duas partidas será de apenas 48h, tornando impossível a utilização dos titulares em ambos os confrontos.
As informações foram inicialmente publicadas pelo GE e confirmadas pelo Lance!. Mesmo estando matematicamente classificado para a próxima fase, a pretensão do Flamengo é entrar em campo com força máxima, em especial por conta da grande rivalidade que existe com relação ao Vasco da Gama.
Após as partidas da Taça Guanabara desta semana, o time passará a concentrar suas forças na Taça Libertadores da América. O Mengão encara o Vélez Sarsfield, na Argentina, na próxima terça-feira, dando início à busca pelo terceiro título continental. Nos bastidores, a diretoria ainda estuda se a delegação viajará para Buenos Aires no domingo ou na segunda-feira, véspera do confronto.