Alvo antigo do Flamengo, o zagueiro Leo Pereira foi contratado em 2020 com o intuito de substituir Pablo Marí, vendido para o Arsenal. Embora a transação tenha sido por valores milionários, nunca conseguiu render o esperado pela torcida e diretoria dentro de campo, dando início a diversas críticas e cobranças.
Para o início da temporada de 2021, o defensor continua fazendo parte do planejamento do técnico Rogério Ceni, e espera melhorar o seu desempenho para recomeçar a sua história no Rubro-Negro.
“Foi uma primeira temporada de muito aprendizado. Faço muito uma autocrítica em relação ao meu trabalho e sei que tenho muito a evoluir e aprender no dia a dia. O Flamengo é um clube com um elenco repleto de bons jogadores, então as oportunidades aparecem para todos e quem joga dá conta do recado”, declarou o jogador em recente entrevista concedida ao portal Globo Esporte.
Nesta temporada de 2021, o cenário no sistema defensivo do Flamengo ficou ainda mais acirrado. Além de Willian Arão, improvisado como zagueiro, o time ainda conta com a presença de Gustavo Henrique, o retorno de Rodrigo Caio após lesão e a recente contratação de Bruno Viana, que chegou à Gávea como primeiro reforço após acordo de empréstimo com o Braga, de Portugal.
Nessas condições, para ganhar espaço no time de Rogério Ceni, Leo Pereira terá que mostrar árduo trabalho em uma disputa sadia pela titularidade ao lado dos seus companheiros de time.