O Flamengo está próximo de perder o jovem Pepê, de 23 anos. O contrato do jogador iria se encerrar em dezembro de 2020. Entretanto, com a chegada do técnico Rogério Ceni, houve o pedido para que o atleta permanecesse na Gávea por mais tempo, tendo em vista que o seu futebol poderia contribuir para a reta final do Campeonato Brasileiro, cujo término se deu nos primeiros meses de 2021.
Por conta do pedido de Rogério Ceni, o contrato de Pepê foi prorrogado por mais seis meses. A principal atuação do jogador aconteceu diante do Palmeiras, quando marcou o segundo gol da virada do Mais Querido em um momento acirrado do confronto, contribuindo diretamente com a conquista do título.
De acordo com informações que circulam pela imprensa esportiva, o provável destino de Pepê é o Cuiabá. Neste momento, a diretoria rubro-negra quer finalizar a liberação imediata para ter uma compensação pela negociação. Além do pequeno valor pela rescisão contratual, o clube ainda economizaria alguns meses de salário.
Embora seja difícil de acontecer, a hipótese de se renovar o contrato de Pepê para que sua ida ao Cuiabá se dê por empréstimo, aumentando o retorno financeiro para os cofres do Flamengo, ainda não está descartada. A compreensão da diretoria é que o jogador não aproveitou as boas oportunidades que teve sob o comando do técnico Rogério Ceni, motivo pelo qual veio a decisão de abrir mão para a temporada.