Flamengo e Atlético-GO têm estreitado as conversas pela transferência do atacante Michael. O presidente do Dragão, Adson Batista, é incisivo ao dizer que a equipe tem o interesse em contar com o atleta para a temporada de 2021 por meio de empréstimo. Além da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, os goianos terão a disputa da Sul-Americana e, para tanto, pretendem reforçar o plantel.
O presidente afirma que um dos grandes empecilhos para a liberação é o técnico Rogério Ceni. Mesmo com Michael tendo poucas oportunidades de jogo, é visto pelo treinador como um jogador importante para o time, aumentando gradativamente as suas oportunidades de entrar em campo nos últimos jogos. Na Supercopa do Brasil, por exemplo, entrou nos minutos finais do segundo tempo e converteu a sua cobrança durante a disputa de pênaltis.
“Todo bom jogador interessa, e o Michel é um bom jogador. Há alguns dias tive uma conversa com o Flamengo e vai depender do Rogério Ceni. Se ele vai querer usar ou não o jogador. Nós temos o interesse”, declarou o presidente do Atlético-GO em uma das suas últimas manifestações públicas sobre o assunto.
Antes de ser transferido ao Flamengo no início de 2020, Michael fez atuações de destaque pelo Goiás, sendo eleito o craque do Brasileirão de 2019. Para o Atlético-GO, porém, o fato de ter feito sucesso no arquirrival não será um empecilho, tendo em vista que o foco é exclusivo no bom desempenho que o atleta poderá dar ao grupo.