O jovem atacante Vitor Gabriel, que pertence ao Flamengo e está jogando emprestado para o Braga, desperta interesse do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Em Portugal, o atleta vem tendo destaque por conta de suas atuações, rendendo boa vitrine no mercado internacional da bola. De acordo com informações veiculadas pela imprensa esportiva, a equipe pleiteia pagar cerca de 1,8 milhão de euros, aproximadamente 11,8 milhões de reais, para contar com o brasileiro.
Apesar dos valores serem considerados vantajosos para o Flamengo, a equipe dependeria da liberação do Braga, tendo em vista que, por força de uma cláusula contratual, os portugueses têm vantagem em caso de eventual contratação em definitivo. Por conta dos interesses estrangeiros em Vitor Gabriel, já sinalizou o interesse em acionar a referida cláusula, que gira ao redor dos 10 milhões de reais.
A negociação com o Braga, ao invés do Al Sharjah, pode, ainda, render melhores retornos financeiros ao Flamengo. Isso porque existem cláusulas de metas estabelecidas em contrato, algumas delas já batidas, as quais poderão elevar o valor pela venda do atacante ao patamar dos 2,5 milhões de euros, os quais representariam aproximadamente 16 milhões de reais na cotação atual.
Caso o Braga exerça a compra, ficará com 50% dos direitos econômicos de Vitor Gabriel. Aos 21 anos, o jogador tem atuado pela equipe B, marcando oito gols e dando oito assistências em 19 partidas. Pelo Flamengo, foram 12 jogos, sem marcar gols.