O Flamengo está conseguindo bater as suas metas financeiras para a temporada de 2021, que inclui uma quantia considerável oriunda da venda de jogadores, graças aos atletas vindos das categorias de base. Nas últimas semanas, nomes como Lincoln, Natan, Yuri César e Thuler ganharam a imprensa esportiva do país com transações milionárias, colocando o Mengão no patamar de um dos principais formadores de jovens atletas.
Nesta mesma linha, um outro nome anda sendo especulado para o futebol europeu, com possibilidades reais de acerto nesta janela de transferências. Trata-se do atacante Vitor Gabriel, na mira do Braga, de Portugal, para que possa atuar pela equipe B. Cabe ressaltar que os dois clubes possuem negócios recentes envolvendo a chegada do zagueiro Bruno Viana para a Gávea por intermédio de contrato de empréstimo.
Atuando na equipe portuguesa emprestado, Vitor Gabriel vem demonstrando boas atuações, as quais refletiram no interesse de sua compra em definitivo, fazendo valer a cláusula de opção de aquisição. Em recentes entrevistas, o jogador admitiu o bem-estar em atuar no Braga. “O meu objetivo é mostrar o potencial que tenho. Ajudar o SC Braga B e com muito trabalho ganhar a oportunidade de jogar com a camisa da equipe principal do SC Braga”, afirmou em sua chegada.
Havendo acordo entre as duas diretorias, o Flamengo deve receber a quantia de 10 milhões de reais para que ceda 50% dos direitos econômicos do jogador, totalizando 1,5 milhão de euros.