A semana foi agitada nas dependências do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Poucas horas antes do clássico contra o Vasco da Gama na última quinta-feira, saiu a notícia de que o uruguaio Arrascaeta estaria vetado do confronto por problemas de ordem médica. Entretanto, conforme publicado pelo GE e replicado por outros portais esportivos, o motivo, na verdade, estaria relacionado com imbróglios decorrentes de sua renovação de contrato, a qual se encontra com empecilhos diante das divergências com a diretoria.
Os boatos indicam que Arrascaeta e seus empresários estariam descontentes pelo fato de o Flamengo não ter honrado com alguns dos compromissos para com o jogador. Dentre eles, estaria a promessa de que, com a renovação de contrato, o salário iria a patamares de outros craques, como Gabriel Barbosa, Gerson, Everton Ribeiro, dentre outros. Todavia, o clube está a alegar problemas de ordem financeira em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
No meio de toda essa confusão, Arrascaeta finalmente se manifestou de forma pública. Por meio de seus perfis nas redes sociais, pediu para que os torcedores não acreditem nos boatos que circulam pela imprensa, dando a entender que o clima nos bastidores do Flamengo é de pacificidade.
“Eu amo vocês. Não acreditem em tudo que se fala. Bom final de semana para nós”, postou Arrascaeta. O atleta se reapresentou normalmente na sexta-feira e é aguardado para estar em campo na estreia da Libertadores na próxima semana.