O Flamengo surpreendeu os torcedores ao anunciar no meio da tarde desta quinta-feira (15) que o meia uruguaio Arrascaeta não estará em campo na partida contra o Vasco da Gama, que acontece logo mais às 19h (horário de Brasília). O clube alegou problemas médicos, mas a versão foi contestada pelo portal Globo Esporte, afirmando que o veto do uruguaio tem relação com imbróglios financeiros. Os torcedores também estranharam a justificativa, pois o atleta não demonstrou problemas físicos contra o Palmeiras no último domingo.
Segundo consta na publicação, o jogador, juntamente com o seu empresário, Daniel Fonseca, estaria irritado pelo fato de o Flamengo não ter honrado com o cumprimento de um acordo que envolveria a aquisição de parcela dos direitos econômicos do jogador junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, onde deu início para a sua carreira no esporte.
As informações prosseguem dizendo que o Flamengo havia se comprometido a valorizar o salário de Arrascaeta, colocando-o no patamar de outros craques do elenco, como Everton Ribeiro, Gerson e Gabriel Barbosa. Todavia, o clube estaria alegando a inviabilidade de dar prosseguimento a movimentações deste porte, em especial pelo fato de que o momento de pandemia atingiu diretamente os cofres do Rubro-Negro.
Por conta do desacordo, Arrascaeta e o seu empresário estariam indignados com a situação. A polêmica vem sendo noticiada há semanas na imprensa esportiva e, ao que parece, chegou ao seu momento mais crítico. A expectativa é de que novas informações possam surgir no decorrer das próximas horas.