O meia uruguaio Arrascaeta falou pela primeira vez a respeito do imbróglio envolvendo a renovação contratual com o time do Flamengo. Durante os últimos dias, alguns boatos circularam pela imprensa esportiva indicando que o jogador teria sido vetado do clássico contra o Vasco da Gama justamente por problemas com os empresários do craque, irritados pelo fato de não ter havido a valorização salarial prometida meses atrás.
As declarações de Arrascaeta foram dadas à rádio uruguaia Sport 890. Abrindo o seu coração, o camisa 14 deixou claro que se sente bem no Flamengo e é de sua vontade permanecer no Mais Querido, deixando bem claro que se sente feliz no Rio de Janeiro. Além disso, acredita no projeto campeão do Rubro-Negro para os próximos anos.
Mesmo com o intuito de permanecer na Gávea, Arrascaeta deixou muito claro que também gostaria de tentar a sua carreira na Europa. As últimas propostas pelo uruguaio, porém, restringiram-se a ofertas vindas do Oriente Médio, as quais não agradaram a diretoria do Mais Querido e acabaram por ficar engavetadas.
“Estamos conversando com o Flamengo sobre a renovação. O clube tem muita vontade que eu esteja aqui e estou em um grande momento da vida. Tenho contrato até dezembro de 2023. Existe a vontade de se provar na Europa, mas sou muito feliz no Rio de Janeiro e jogar em uma potência como o Flamengo é um privilégio“, disse em um dos trechos da entrevista.