Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram no último sábado pela rodada final da fase de pontos corridos da Taça Guanabara de 2021. Um dos momentos mais quentes do confronto aconteceu na saída para o intervalo, quando Gabriel Barbosa e Alef Manga discutiram à beira do campo. O jogador do Voltaço é uma das sensações do Campeonato Carioca de 2021, em especial pela artilharia, com nove gols anotados.
No bate-boca, os dois jogadores trocaram alguns insultos, e o clima somente amenizou a partir da interferência de Gerson, do Flamengo, que buscou acalmar os ânimos. Entretanto, Alef Manga segue indignado com as palavras disparadas pelo camisa 9 do Mengão, expondo toda a situação de maneira pública.
Em recente entrevista para o SBT, o jogador do Volta Redonda declarou que Gabriel Barbosa lhe menosprezou pelo fato de jogar no Volta Redonda, uma vez que se trata de um clube modesto em comparação ao gigantismo do Flamengo.
“Ele não teve a humildade e veio falar comigo que era por isso que estava no Volta Redonda. Fico triste de ver um jogador profissional falar isso. Me machucou porque joguei com ele na base do Santos e aí ele veio falar: ‘Por isso que você está no Volta Redonda’. É muito triste”, disse Alef Manga em tom de profunda indignação.
Em contrapartida, teceu elogios para Bruno Henrique, em especial pela humildade do jogador. Disse que o Rei da América lhe disse pessoalmente que, com o talento que possui, terá condições para atuar em qualquer equipe de alto nível, tanto no Brasil quanto no exterior. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (1º) pela semifinal do Estadual.