O Flamengo cumpriu o seu dever de casa e derrotou a equipe do Bangu na noite desta quarta-feira (31). O confronto foi válido pela sétima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara de 2021 e, consequentemente, contribuiu para que o time da Gávea continue na liderança da competição, atingindo os 16 pontos.
A partida representou o primeiro compromisso oficial dos titulares do elenco profissional, com Rogério Ceni estreando na temporada à beira do gramado. No início do primeiro tempo, o time do Bangu apresentou uma marcação muito fechada, dando poucos espaços para a penetração rubro-negra.
O gol inaugural saiu apenas nos acréscimos da etapa inicial, quando Diego Ribas cruzou na medida para Bruno Henrique que, após um grande salto, cabeceou para o fungo do gol.
No segundo tempo, o uruguaio Arrascaeta, aos 21 minutos, aproveitou mais uma assistência dada pelo camisa 10, livrando-se da marcação para bater colocado, sem chances para o goleiro Paulo Henrique. Por fim, o atacante Gabriel Barbosa sobrou na cara do gol aos 39 minutos após passe de Vitinho, decretando o placar final em 3 a 0.
O próximo confronto do Flamengo na competição acontece diante do Madureira. Em seguida, o time embarca para Brasília onde disputará a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 11 de abril dentro do Estádio Mané Garrincha. Em seguida, encara o Vasco da Gama, no mesmo estádio, em clássico pelo Campeonato Carioca fora das delimitações do Rio de Janeiro.