A partida entre Flamengo e Boavista na noite deste sábado marcou a despedida do técnico Maurício Souza no comando do time principal. O treinador, que atua nas categorias de base do Mais Querido, substituiu Rogério Ceni durante o período de férias e continuou liderando a equipe mesmo após o retorno do titular da posição, que prosseguiu em trabalhos estratégicos de pré-temporada nos bastidores do Centro de Treinamento Ninho do Urubu com os demais profissionais.
No total, foram seis partidas disputadas sob o comando de Maurício Souza com um time misto, mesclando jovens das categorias de base e alguns profissionais que antecederam os seus retornos.
Apesar do empate contra o Boavista no jogo de despedida, o técnico compreende que foi realizado um bom trabalho, incluindo quatro vitórias, um empate e uma derrota que colocaram o Flamengo na liderança da tabela de classificação da Taça Guanabara de 2021.
“Extremamente positiva (a avaliação). Se a gente for avaliar jogo a jogo, a gente demonstrou superioridade sobre todos os adversários. Não avaliamos só os resultados, avaliamos todos os números. Eu saio muito satisfeito”, declarou o técnico ao comentar sobre o trabalho exercido no Mais Querido ao longo das últimas partidas.
Ele avalia que a utilização dos jovens atletas das categorias de base foi fundamental para um amadurecimento do time, fazendo com que a equipe chegue ainda mais forte nas competições da categoria que terá no decorrer da temporada de 2021.