O clássico entre Flamengo e Vasco pela Taça Guanabara de 2021 acontecerá no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília, Distrito Federal. A decisão foi tomada em comum acordo por conta das restrições impostas pela prefeitura do Rio de Janeiro, impedindo a realização de partidas na cidade, tendo em vista os protocolos de segurança estabelecidos com o intuito de frear o avanço da pandemia causada pelo coronavírus.
O acordo foi facilitado pelo fato de o Flamengo estar no Distrito Federal no próximo dia 11 de abril, onde disputará a Supercopa Kia do Brasil contra o Palmeiras. Em seguida, no dia 15 do mesmo mês, será a vez de encarar o Vasco da Gama no terceiro clássico carioca da temporada de 2021.
Nesta terça-feira (30), a juíza Kátia Balbino decretou a suspensão da realização de partidas e jogos esportivos em Brasília, mas as pessoas ligadas ao futebol acreditam que a suspensão será revertida ao tempo dos jogos, não havendo empecilhos para os confrontos. No Rio de Janeiro, porém, o clima é de incerteza quanto à possibilidade de serem estendidos os protocolos de segurança oriundos do decreto municipal.
Enquanto as indefinições são resolvidas nos bastidores, o Flamengo se prepara para enfrentar a equipe do Bangu na noite desta quarta-feira, dia 31 de março, pela sétima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara de 2021. O confronto acontece no Estádio Raulindo de Oliveira, com bola rolando a partir das 21h pelo horário de Brasília.