O time principal do Flamengo irá estrear oficialmente na temporada de 2021 contra o Bangu pela sétima rodada da Taça Guanabara. Desde já, Rogério Ceni verifica a ocorrência de boas brigas pela titularidade, dando a entender que o ano será de disputa acirrada pelas principais vagas da equipe carioca.
No setor defensivo, Willian Arão deve continuar improvisado como zagueiro, tendo em vista que Rogério Ceni não pode contar com Rodrigo Caio, que se recupera de lesão. Este, porém, é considerado um titular absoluto, quando está em condições de jogo, o que deve desencadear uma grande briga entre Gustavo Henrique e Bruno Viana, apresentado como primeiro reforço para a temporada após chegar por empréstimo do Braga.
Com a improvisação de Willian Arão no setor defensivo, Diego Ribas deve compor dupla no meio-campo com Gerson. Todavia, o camisa 5 é considerado titular absoluto e, com a boa forma física que possui, costuma jogar quase todas as partidas da temporada. A grande novidade para acirrar a briga pela titularidade é a chegada de Hugo Moura, que retorna à Gávea após empréstimo ao Coritiba e que demonstra boas atuações no Campeonato Carioca. Existe, ainda, a profissionalização em definitivo de Pepê, considerado xodó do treinador e que deve ganhar espaço ainda maior no time principal.
Com os titulares em campo e com a briga acirrada por posições, o Flamengo entra em campo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na próxima quarta-feira (31).