O futebol brasileiro está em luto. Morreu neste sábado aos 73 anos de idade o jornalista Paulo Stein, um dos mais renomados comentaristas esportivos do país. A informação foi inicialmente publicada por meio da Associação dos Cronistas do Rio de Janeiro (Acerj). Os seus últimos dias foram em internação no Hospital Anchieta, no Caju, onde esteve em tratamento contra um quadro grave de Covid-19.
A carreira de Paulo Stein foi vasta, versando tanto pelo rádio quanto pela televisão. Na Rede Globo, trabalhou como comentarista esportivo dos canais SporTV, deixando a emissora em 2019. Além disso, passou pela ESPN Brasil, Record, Rede TV dentre várias outras. Também trabalhou para a Rádio Tupi e Rádio Nacional, além de escrever para o jornal Estado de S. Paulo.
Por meio de suas redes sociais, o Flamengo divulgou uma nota oficial demonstrando luto diante da notícia. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande jornalista Paulo Stein. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento tão triste”, publicou o time da Gávea. Outras equipes do futebol brasileiro também expressaram nota de pesar diante da fatalidade.
O Flamengo entra em campo na noite deste sábado, dia 27 de março, contra o Boavista pelo Campeonato Carioca. A expectativa é que o jornalista Paulo Stein seja homenageado com um minuto de silêncio antes da bola rolar. O jogo acontece em Bacaxá, tendo em vista o decreto que proíbe jogos na cidade do Rio de Janeiro.