Retornando de empréstimo ao Coritiba, Hugo Moura rapidamente ganhou espaço no time do Flamengo, que vem jogando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca de maneira alternativa, enquanto os titulares fazem uma curta pré-temporada sob o comando do técnico Rogério Ceni. Na última rodada, contra o Resende, o atleta sofreu uma forte pancada na região da cabeça, resultando em alguns pontos.
Chegou a existir dúvida com relação à sua disponibilidade para a partida contra o Botafogo, mas exames médicos complementares puderam conceder a sua liberação. Dentro de campo, o volante demonstrou bom ritmo de jogo e foi consagrado com o segundo gol da vitória após belo chute de fora da área na etapa final.
O gol anotado por Hugo Moura na noite desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos é o primeiro pela camisa do Flamengo. Entusiasmado com o bom momento que está vivendo, o volante fez questão de dedicar o feito a uma pessoa muito especial em sua vida, que é o filho Arthur.
“Felicidade de fazer um gol com essa camisa, muito importante para mim e para a minha família”, afirmou o volante, formado nas divisões de base do Flamengo. O primeiro gol, por sua vez, foi anotado pelo jovem Rodrigo Muniz, que assumiu a artilharia do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança com 12 pontos conquistados em cinco rodadas. O próximo confronto acontece no sábado, contra o Boavista, em Bacaxá.