O Flamengo ficou apenas no empate durante o confronto com a equipe do Boavista na noite deste sábado. Apesar de ter realizado boas chances de gols, o time acabou não convertendo com precisão, resultando na única bola anotada por Vitinho que ajudou o Mais Querido a conseguir o empate após os donos da casa abrirem o marcador.
O grande destaque da noite foi o retorno do atacante Gabriel Barbosa, um dos principais jogadores da equipe do Flamengo. Apesar da expectativa, o dono da camisa número 9 passou em branco e não marcou nenhum gol, restringindo-se a algumas finalizações e oportunidades de gols criadas.
Após a saída do gramado, falou o porquê de ter antecipado o seu retorno aos gramados, tendo em vista que os demais titulares do time principal somente retornarão na próxima rodada da Taça Guanabara diante do Bangu.
“Sou muito fominha. Vou iniciar minha terceira temporada aqui e quero curtir todos os momentos. Fiquei feliz de poder voltar. Estava ansioso. Pena que não teve a vitória. Sempre que tiver um jogo, independente de onde seja, eu vou querer jogar”, explicou Gabriel Barbosa na saída do gramado.
Com o resultado, o Flamengo reassumiu a liderança da Taça Guanabara, dividindo os mesmos 13 pontos que o time do Volta Redonda. O próximo compromisso será o primeiro do técnico Rogério Ceni à beira do gramado, fazendo com que Maurício Souza dê adeus ao time principal e retorne aos treinamentos da categoria de base.