Informações publicadas pelo Jornal O Globo indicam que o Flamengo está em negociação pela renovação contratual com o uruguaio Arrascaeta. A ideia é conceder uma valorização salarial ao jogador a fim de permaneça na Gávea. O atual vínculo está na iminência de se encerrar, previsto para a temporada de 2023. Desde que chegou à Gávea em 2019, sempre foi titular incontestável e um dos grandes responsáveis pelos grandes títulos dos últimos anos, como o bicampeonato brasileiro e a Taça Libertadores da América.
Na reta final de 2020, a diretoria chegou a dizer que não teria condições de conceder a Arrascaeta uma valorização salarial nos moldes de outras estrelas do time, como Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, muito em decorrência do orçamento apertado para a temporada de 2021, tendo em vista os transtornos do ponto de vista financeiro ocasionados pela pandemia da Covid-19. Agora, porém, o sentimento que existe na Gávea é de que o acerto deve acontecer de maneira positiva.
A multa contratual que blinda Arrascaeta é, no momento, de 40 milhões de euros. Como parte da renovação, a ideia é que o valor seja ampliado ainda mais, com o intuito de proteger o craque de eventuais interessados, sobretudo do futebol da Europa.
Com Arrascaeta em campo, o Flamengo enfrenta a equipe do Bangu na noite desta quarta-feira, em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara de 2021. O confronto acontece a partir das 21h (de Brasília) no Estádio Raulindo de Oliveira, em Volta Reonda.