Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar no próximo dia 11 de abril em partida válida pela decisão, em jogo único, da Supercopa do Brasil. Os adversários, que despontam como as principais equipes da atualidade do futebol brasileiro, chegam até o torneio por conta dos respectivos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ambos erguidos no decorrer da temporada de 2020.
A grande novidade, anunciada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), é a presença de torcedores no estádio Mané Garrincha, palco da decisão. Segundo ele, os profissionais da saúde que já receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus poderão se fazer presente na arquibancada, em número reduzido e em respeito a todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia.
A medida tem o caráter intrínseco de estimular a população brasileira a se vacinar, posto que é a única maneira de retomar a vida normal com os riscos de complicações provocadas pela Covid-19 estando reduzidos. Em todo o Distrito Federal, cerca de 7 mil servidores da área da saúde já estão devidamente vacinados, estando todos convidados para assistir a partida, o que representa aproximadamente 10% da capacidade do estádio.
Apesar das declarações do governador, a CBF garante que a decisão final sobre o estádio sede da decisão ainda não foi tomada. Outros três estádios também estão na candidatura e a decisão final deve ser tomada no decorrer dos próximos dias.