O Flamengo vive sucessivos problemas decorrentes de lesões em 2021. No Campeonato Carioca, Pedro e Matheuzinho integram a lista de atletas em trabalhos no Departamento Médico do clube. No caso do atacante, foi necessária substituição durante a partida contra o Resende, sendo diagnosticada lesão muscular no adutor da coxa. O jovem lateral, por sua vez, deixou a partida contra o Boavista ainda no primeiro tempo e passará por exames complementares no decorrer da semana.
Por conta do calendário apertado em virtude da pandemia, a reta final da temporada de 2020 foi disputada nos primeiros meses de 2021. Neste período, o Flamengo sofreu a importante baixa de Rodrigo Caio, que jogou as últimas partidas do Campeonato Brasileiro com o físico comprometido e, por conta disso, uma lesão acabou sendo constatada, a qual segue em tratamento no Departamento Médico do clube.
Outro que se lesionou foi o goleiro Diego Alves. Após longas semanas afastado, retornou aos gramados na vitória contra o Sport em fevereiro e precisou ser substituído no meio da partida. Desde então, não voltou aos gramados e segue sendo tratado. Bruno Viana, anunciado como primeiro reforço do Flamengo para a temporada, também se lesionou antes da estreia após a constatação de uma fratura no dedo.
Willian Arão e Michael também completam a lista de baixas em 2021. O defensor fraturou um dos dedos após um acidente doméstico, enquanto que o atacante sofreu um corte, também nos dedos, resultando em afastamentos dos gramados.