O Flamengo chegou a um acordo com a empresa Moss, a qual será a nova patrocinadora do time, com contrato válido até 2022. Pela força do acordo, a marca será estampada nos meiões dos uniformes dos jogadores. Para tanto, o Mais Querido receberá o retorno na casa dos R$ 3 milhões, conforme informações preliminarmente publicadas pelo portal Globo Esporte.
O anúncio oficial foi feito a partir dos perfis da empresa nas redes sociais nesta sexta-feira (26). No momento, restam apenas algumas pendências burocráticas, embora os termos gerais do contrato tenham sido aceitos por ambas as partes, conforme publicou o portal Globo Esporte. A expectativa é que nas próximas rodadas a novidade se mostre nos uniformes do Flamengo, que está na disputa do Campeonato Carioca.
A Moss é conhecida como uma plataforma ambiental que utiliza a tecnologia blockhain e tokenização com o intuito do promover a preservação do meio ambiente. Em linhas resumidas, a empresa converte créditos de carbono negociáveis em corretoras de criptomoedas. De acordo com a empresa, seu trabalho é responsável por evitar a emissão de 1 tonelada de gás carbônico (CO2) na atmosfera.
Utilizando o foco da empresa, o Flamengo pretende fazer uma campanha publicitária em prol da redução no número de poluentes emitidos em face da atmosfera terrestre. O lema da campanha, inclusive, já teria sido elaborado pelos dirigentes do departamento de marketing do clube. “Flamengo é o primeiro clube carbono zero do mundo”.