O Flamengo acertou nos últimos dias um acordo milionário com a equipe paulista do Red Bull Bragantino envolvendo o empréstimo do zagueiro Natan. A depender do número de partidas que o jovem defensor entrar em campo, será acionada uma cláusula de obrigação de compra, rendendo uma boa quantia para os cofres do Rubro-Negro. Neste cenário, porém, um terceiro interessado estaria se movimentando em seus bastidores para levar o jovem prodígio, tratando-se de ninguém menos que o todo poderoso Barcelona.
As informações relativas ao interesse catalão em Natan foram divulgadas pelo jornal espanhol Sport. Dentre as suas principais características, que interessam os dirigentes do Barça, seriam a boa liderança dentro de campo além de sua boa saída de bola.
A mesma publicação destaca que o técnico Domènec Torrent, que fez uma curta passagem pelo Flamengo durante a temporada de 2020, tem relação direta com o interesse do Barcelona em Natan. Isso porque o treinador foi o responsável por “descobrir” o seu talento enquanto ainda atuava nas categorias de base, o que acabou por render uma quantidade maior de oportunidades para entrar em campo e, via de consequência, melhorando o seu passe com a vitrine no cenário internacional.
Desde que Natan foi escalado para o time principal durante um surto de Covid-19 que atingiu boa parte dos titulares, nunca mais saiu. Todavia, com a chegada de Rogério Ceni, acabou perdendo espaço no setor defensivo, indo para o banco de reservas.