Botafogo e Flamengo entraram em campo na noite desta quarta-feira (24) em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Logo na etapa inicial, o jovem Rodrigo Muniz mostrou o seu poder ofensivo e balançou as redes marcando o primeiro gol da partida, colocando o Rubro-Negro em importante vantagem antes da ida para o vestiário.
O jogador iniciou a partida no banco de reservas, mas substituiu Pedro logo aos 10 minutos, após o atacante sair de campo lesionado. Aos 23, aproveitou erro de Zé Welison na entrada da área e, após a bola espirrar, sobrou para que Rodrigo Muniz disputasse com Marcelo Benevenuto, ganhando a disputa no corpo e tocando na saída de Douglas Borges para abrir o marcador em favor do Mais Querido.
Com o lance, Rodrigo Muniz chegou ao quinto gol nesta temporada do Campeonato Carioca, assumindo a artilharia do torneio de maneira isolada.
No segundo tempo, o time ainda viria a ampliar o marcador após belo chute de Hugo Moura de fora da área, decretando o placar final em 2 a 0 e marcando pela primeira vez vestindo a camisa do Mais Querido.
Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara de 2021 com 12 pontos conquistados em cinco partidas. O Botafogo, por sua vez, está na sétima colocação com seis pontos. O time volta a entrar em campo no sábado, contra o Boavista, em partida a ser disputada em Bacaxá.