A novela chegou ao fim, Diego Alves e Flamengo finalmente se entenderam e o goleiro teve o contrato renovado, ele permanecerá no clube até o final de 2021, quando novamente sentará com a diretoria para ver como fica seu futuro.
Com contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2021, o camisa 1 agora está 100% focado nos treinos para ajudar o Flamengo nas próximas partidas pelo Brasileirão, pois o time precisa vencer todos os jogos e ainda torcer pelo tropeço do São Paulo, líder isolado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Diego Alves recebeu um aumento de 10% com a renovação do contrato e seu salário em 1 ano, incluindo o 13ª, será de R$ 8 milhões, ou seja, R$ 660 mil mensais.
Durante as últimas semanas, surgiram rumores de que a diretoria do Flamengo desistiu de dar a ele um aumento maior de salário ao ver como Hugo Souza estava se saindo bem ao defender o gol do Flamengo.
Os detalhes do acordo agora não foram revelados, mas acredita-se que Diego Alves aceitou um aumento menor para não deixar o clube. O camisa 1 foi contratado em 2017 e já defendeu o Flamengo em mais de 150 ocasiões.
Com a camisa do Rubro-Negro já conquistou 6 títulos e agora está unido ao restante do elenco para tentar ganhar o Campeonato Brasileiro, mas a tarefa não será fácil.