O Flamengo enfrenta problemas de ordem financeira nesta temporada de 2020. Além de perder a bilheteria, uma de suas principais fontes de renda, as precoces eliminações na Copa do Brasil e Taça Libertadores da América acabaram frustrando os planejamentos financeiros, deixando de entrar estimados 50 milhões de reais nos cofres do clube.
Para que seja possível a manutenção salarial de alguns craques do elenco, como Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro, Gabigol, Filipe Luís e afins, a possibilidade de negociar alguns atletas coadjuvantes entra em pauta na diretoria da Gávea.
Neste contexto, um dos nomes que vem ganhando força para deixar o Mais Querido é o jovem Lázaro, cria das categorias de base.
O seu bom futebol está rendendo olhares de cobiça vindos de clubes do Velho Continente e, caso exista uma proposta que agrade o Rubro-Negro, tudo indica que sua saída possa ser facilitada.
Informações publicadas pelo jornal português “A Bola” indicam que vários clubes da Europa estariam interessados em Lázaro. São os casos de Paris Saint-Germain, Real Madrid, Juventus e Milan, que estão de olho em todas as movimentações no mercado da bola interessados em contratar o atleta.
Aos 18 anos, caso a transação venha a acontecer, Lázaro será mais um dos chamados Garotos do Ninho a ser negociado com grande badalação o futebol do Velho Continente, seguindo os mesmos caminhos trilhados por Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, dentro outros. Até o momento, não existem informações oficiais sobre propostas pelo craque.