O Flamengo está de olho nas movimentações pelo jogador Yuri César. O atleta ascendeu ao futebol após grande protagonismo nas categorias de base do clube e está emprestado para o time do Fortaleza, treinado recentemente por Rogério Ceni até fevereiro de 2021.
O vínculo atual do jogador com o Mais Querido se estende até dezembro de 2023, mas com o bom retrospecto recente, a diretoria já avalia a possibilidade de uma renovação contratual a fim de garantir que o jogador permaneça por mais tempo na Gávea, afastando os olhares de cobiça de outros clubes.
Informações apuradas e publicadas pelo jornalista Venê Casagrande indicam que, nos bastidores do Flamengo, a diretoria e comissão técnica estão admiradas com a boa evolução que o atleta teve nestes tempos em que passou pelo Fortaleza. Ao ser reintegrado ao Mais Querido no próximo ano, a expectativa é que seja utilizado no elenco profissional, reforçando o time.
A vinda de Yuri César para o Flamengo, inclusive, foi um pedido formal feito por Rogério Ceni. Ambos trabalharam juntos na passagem do treinador pela equipe tricolor, nutrindo uma boa relação.
Com apenas 20 anos de idade, é tido como uma das grandes promessas contemporâneas das categorias de base do Flamengo. Sua multa rescisória está na casa dos 50 milhões de euros, cerca de 331 milhões de reais na atual cotação.
Ao longo da temporada, foi acionado todas as vezes pelo Fortaleza, balançando as redes em cinco oportunidades ao longo de 32 partidas disputadas.