O futuro de Pedro Rocha no Flamengo caminha para o fim. Contratado junto ao Spartak Moscou da Rússia como grande reforço para a temporada de 2020, o atleta não rendeu conforme esperado dentro de campo, abrindo margem para sua despedida da Gávea.
O vínculo se encerra no próximo dia 31 de dezembro e, apesar dos russos sinalizarem positivamente para a continuidade do negócio, a diretoria deixa claro que não tem pretensões em renovar o empréstimo.
Inicialmente, a diretoria até cogitava com bons olhos a permanência do jogador pelo menos até meados de 2021. Todavia, os entraves aplicados pelo Spartak Moscou além da queda de receitas em virtude das eliminações na Copa do Brasil e Taça Libertadores da América acabaram frustrando os planos.
Em tempos de austeridade fiscal, o jogador entra para a lista de dispensas necessárias a fim de que a altíssima folha salarial seja reequilibrada.
O grande problema reside no fato de Pedro Rocha ainda não ter sido informado pela diretoria a respeito de sua dispensa. Embora a informação circule com força pela imprensa esportiva do país, ainda não existe nada oficial. Com isso, o atacante continua preso ao seu vínculo com o Flamengo, impedido de negociar com outras equipes.
Cientes de que a saída do Flamengo se aproxima, vários clubes brasileiros passam a sondar o futebol de Pedro Rocha, indicando uma permanência no futebol brasileiro. A expectativa é que o futuro clube opte por um contrato via empréstimo com o brasileiro.