Yuri César está jogando no Fortaleza e tem apresentado um ótimo desempenho, o que acabou chamando a atenção de alguns clubes internacionais. O Flamengo até chegou a receber uma proposta para que o jogador que segue emprestado fosse para fora do Brasil, mas acabou recusando.
O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, se mostrou disposto a pagar 5 milhões de dólares, cerca de quase R$ 30 milhões, só que o Rubro-Negro não aceitou. Inclusive a diretoria já havia dispensado as ofertas do Real Valladolid, da Espanha.
O clube Al Ain, dos Emirados Árabes, também fez uma proposta para levar Yuri César, mas o Flamengo recusou também, segundo informou o repórter Venê Casagrande.
Para a torcida esse é um assunto complicado e enquanto alguns acham que esta seria uma boa hora do time Rubro-Negro encher os cofres, outros acreditam que o valor está abaixo e é melhor não aceitar mesmo.
Mas a verdade é que o Flamengo achou o valor de R$ 30 milhões bem abaixo do que gostaria e então preferiu aguardar um pouco mais, acreditando que virão melhores propostas.
Mas esse não é o único motivo, ainda tem a questão de que Yuri foi emprestado ao Fortaleza, que por sua vez terá direito a 10% por causa da “taxa de vitrine”, que inclusive está previsto em contrato. O craque continuará emprestado até fevereiro do ano que vem, depois disso, deve retornar ao clube carioca.