A polêmica partida entre Palmeiras e Flamengo acabou acontecendo na tarde deste domingo (27), mas o jogo começou com 20 minutos de atraso, pois o Rubro-Negro demorou para sair do hotel. O árbitro avisou que se o time não chegasse até às 16h30, o Alviverde seria considerado vencedor.
A partida chegou a ser suspensa, mas na última hora houve uma reviravolta, pois o TST – Tribunal Superior do Trabalho, aceitou o recurso feito pela CBF. Assim, a liminar que adiava o confronto foi suspensa e a Globo transmitiu a disputa pela 12ª rodada do Brasileirão.
A torcida flamenguista ficou revoltada e promoveu um protesto nas redes sociais deixando a hashtag “Contra Tudo e Contra Todos” entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Enfim, vamos pra cima!!! Contra tudo e contra todos!
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) September 27, 2020
Os flamenguistas se mostraram contra a decisão do time entrar em campo, mesmo com tantos casos de Covid-19 no clube.
https://www.youtube.com/watch?v=9_uBR8WHbSs
O primeiro tempo terminou empatado e mesmo com o Flamengo não contando com vários de seus craques, o time levou perigo à área alviverde por diversas vezes. Entretanto, foi um jogo equilibrado e o Palmeiras também soube aproveitar a posse de bola, criando boas oportunidades, mas nenhuma das equipes balançou a rede no primeiro tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=vE9__FfIG3I
O Palmeiras abriu o placar, mas ficou pouco tempo na liderança porque o Flamengo conseguiu empatar logo em seguida. E foi a partir desse momento que o Rubro-Negro acordou para a partida e começou a levar mais perigo ao campo adversário.