A notícia de que Neymar foi infectado pelo novo coronavírus surpreendeu a todos e o clima esquentou nos bastidores do PSG, onde outros cinco jogadores também testaram positivo para a Covid-19.
De acordo com a ESPN, a contaminação ocorreu enquanto os craques curtiam férias e com isso a diretoria resolveu fazer uma série de questionamentos a respeito de como tudo aconteceu e o que poderia ter sido evitado.
O clima nos bastidores é de ‘raiva e exasperação’, uma vez que os protocolos não foram seguidos e agora o clube passa por uma série crise. Acredita-se que a diretoria decidiu dar uma breve férias para os craque porque a Liga dos Campeões foi exaustiva e eles precisavam deste tempo antes dos próximos compromissos.
O diretor esportivo foi totalmente contra dar férias para todo elenco, inclusive explicou que os jogadores poderiam ter o condicionamento físico afetado e isto acaba por aumentar o risco de lesões.
Segundo o Le Parisien, o que mais está incomodando a diretoria do PSG é que todos os craques foram orientados sobre os cuidados que deveriam ter durante as férias. Um a um foi chamado para uma conversa séria e alertados de que não poderiam abraçar, beijar e nem fazer ‘coisas estúpidas’ durante o tempo de descanso.
Mas o clube não foi tão duro com os craques, apenas pediu que eles tivessem bom senso e evitassem principalmente viajar até a América do Sul, onde a pandemia segue descontrolada. Boa parte dos jogadores foi para Ibiza e assim o vírus encontrou espaço para contaminar os menos cuidadosos.