Matheus Thuler é mais um dos representantes da base do time da gávea que chegou ao time titular. Fábrica de talentos como Vinicius Júnior, o ninho do urubu também forma bons zagueiros. Para Thuler, o momento agora é de transição na carreira.
Para o próximo jogo, contra o Santos, o zagueiro deve ser o escolhido pelo técnico Domènec Torrent para substituir Rodrigo Caio. O ex são-paulino está fora da partida em virtude de uma lesão sofrida na coxa. Com isso, abrem-se as portas para o jovem.
Testado na equipe titular nessa quarta-feira (26), o garoto de 21 anos aguarda a decisão do técnico catalão para saber se poderá finalmente voltar a jogar como titular, como aconteceu algumas vezes no ano passado.
Novas oportunidades
Desde que chegou ao Brasil, o técnico Domènec Torrent tinha demonstrado certa preferência por Gustavo Henrique, sempre que havia necessidade. Na ultima partida, entretanto, o catalão optou por Thuler para substituir Rodrigo Caio, no segundo tempo.
Foram os primeiros 25 minutos jogados no Campeonato Brasileiro em um ano de poucas partidas. No total, foram apenas 4. O contraste é grande com o ano passado, quando atuou em 13 partidas e em 10 delas iniciando como titular.
Renovação de contrato
Ciente de que pode contar com a cria da base, a diretoria do Flamengo já encaminha uma renovação do contrato do jogador. O rubro-negro ofereceu reajustes salariais e um contrato que vai até o meio de 2024, o que pode ser bastante sedutor para o jovem.
No entanto, Thuler trocou de empresário nos últimos tempos, o que fez com que as tratativas não chegassem ao fim. O Flamengo deverá agora se reunir com os novos agentes do zagueiro, para aí sim bater o martelo sobre as condições do novo contrato.
Próximo jogo
Enquanto os trâmites administrativos são decididos fora das quatro linhas, o zagueiro espera a oportunidade de atuar como titular na próxima rodada, no jogo contra o Santos.
O jogo será domingo, às 16h, na Vila Belmiro e valerá pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.