A saída do lateral Rafinha do Flamengo parece iminente e, com isso, o time já começa a se preocupar com um fantasma que o atormentou por algum tempo, que é a carência na lateral. Com o número de opções reduzido, é preciso encontrar logo uma solução, até porque o time luta ainda pela primeira vitória no Brasileirão.
Rafinha recebeu uma proposta do Olympiakos e está muito interessado em sair. A diretoria do flamengo, pega de surpresa, terá que correr atrás de um substituto. O problema é que a janela para transferências internacionais só abre em outubro e as opções no Brasil não agradam.
Substitutos
Sem o lateral multicampeão, o Flamengo precisa contar com o garoto João Lucas, de 20 anos, o único especialista da posição. Além disso, Matheuzinho, do time sub-20, provavelmente será integrado ao time profissional em razão da necessidade.
A ausência de Rafinha também é um golpe a mais em um time que está se acostumando com as mudanças feitas pelo novo treinador e amarga duas derrotas consecutivas no campeonato brasileiro. O lateral já havia trabalhado com Torrente e a esperança era que ele ajudasse na adaptação do técnico.
O problema da lateral direita
Desde a saída de Léo Moura o Flamengo não tinha um lateral direito que tomasse conta da posição de forma indiscutível. Muitos jogadores, entre eles os experientes Rodinei e Pará, passaram pela posição, mas não agradaram e acabaram sendo substituídos.
João Lucas ainda é considerado inexperiente pela comissão técnica e por isso é muito difícil que seja efetivado como titular. Matheuzinho é ainda mais novo que João Lucas, mas, mesmo assim, deve ser utilizado em algum momento.
Sobra para Rodrigo Caio
Na última quarta-feira (12) o técnico Domènec Torrent não contou com Rafinha, mas sua opção foi escalar em seu lugar o zagueiro Rodrigo Caio, que parece ter a sina de ser colocado fora de posição.
Experiente, o zagueiro já atuou diversas vezes na posição quando jogava pelo São Paulo. No último jogo, foi exatamente na região da defesa onde ele atuou que nasceram os gols do Atlético-GO.