Flamengo e Grêmio se encontrarão mais uma vez no campeonato brasileiro. A goleada aplicada contra os gaúchos na semifinal da Libertadores de 2019 ainda ecoa na gávea. A supremacia dos rubro-negros apresentada naquele dia é a meta para hoje.
A seu favor, o Flamengo tem o fato de não perder para o rival, no Maracanã, desde 2014. A última derrota para o time de Renato Gaúcho ocorreu em 218, mas quando já não havia qualquer título em disputa.
Situação diferente
A situação é bem diferente daquela em que os dois times se encontravam no ano passado. No campeonato, o Flamengo tem duas derrotas e apenas uma vitória. Já os gremistas venceram um jogo e empataram outros dois.
No frigir dos ovos, as duas campanhas são bem menos empolgantes do que os torcedores de ambos esperavam. Principalmente depois de um ano de 2019 em que os dois times brigaram por títulos importantes.
Flamengo faz autocrítica
O Flamengo sabe que o momento atual não é igual aquele em que foi possível aplicar uma goleada de 5 a 0 com certa facilidade. O técnico Domènec Torrent ainda está procurando a melhor maneira de aplicar seus conceitos e a ordem do dia é ter calma.
Como o trabalho anterior foi muito bom, a ideia agora é ir aplicando as mudanças aos poucos. Isso se deve, principalmente, porque a tentativa de mudanças mais drásticas nas primeiras rodadas contribuiu para as duas derrotas no campeonato.
Forma física
O time também está preocupado em melhorar a forma física, principalmente de Bruno Henrique e Gabigol. O camisa nove está a oito jogos sem marcar e há um trabalho todo especial para que ele volte a brilhar.
Com a maratona de jogos que ocorrerá no Brasileirão, o time já se prepara para realizar atividades de fortalecimento até mesmo nos dias de jogos. Já é consenso que não será possível treinar com qualidade.
Reforço
Para o jogo contra o Grêmio o Flamengo terá a volta de Diego Alves. O jogador cumpriu suspensão e já está à disposição.