Demorou, mas a primeira vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro finalmente saiu. No sábado, no Couto Pereira, o rubro-negro venceu o Coritiba, por 1 a 0, com gol de Arrascaeta, e espantou a crise que começava a rondar o ninho do urubu.
O técnico Domènec Torrent, porém, parece não ter ficado empolgado a ponto de sair para comemorar. Enquanto deu folga para os atletas no domingo, o catalão se reuniu com a comissão técnica para analisar o jogo do sábado e ver o que era possível melhorar.
Sem tempo
Com a parada de quatro meses em virtude da pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro, que já não era muito tranquilo, ficou ainda mais apertado. Agora, até o fim do campeonato, os clubes praticamente não terão dias livres para treinar.
Pensando nisso e considerando sua situação atual no comando do time, Domènec resolveu fazer uma reunião com a comissão técnica para discutir os erros passados e planejar os jogos futuros. A ideia é ganhar tempo com boa preparação.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Grêmio, na quarta-feira (19), no Rio de Janeiro.
Aplicação de conceitos leva tempo
Os técnicos brasileiros sempre bateram na tecla de que é preciso de tempo para que os jogadores assimilem os conceitos de jogo que tentam passar. Para o técnico do Flamengo, a ideia é a mesma e ele considera que não conseguira aplicar tudo de uma vez.
Apesar de conhecer os jogadores do elenco e suas qualidades, como entrosamento e capacidade de dribles. No entanto, ele afirma que outros conceitos precisam ser trabalhados, para que o grupo renda mais como um time, em termos técnicos.
Arrancada no campeonato
No ano passado o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro com um pé nas costas. Com um futebol bonito de ver, o time enfrentou poucos percalços desde que se apresentou como candidato ao título.
Hoje, o time ocupa a 10º posição do Brasileirão, após três rodadas finalizadas. Entretanto, é bom lembrar que muitos times tem um jogo a menos e podem surpreender.