O Flamengo foi pego de surpresa quando o latera Rafinha bateu o pé para sair. A diretoria não esperava a proposta que chegou do Olympiakos e, muito menos, que seu lateral fosse ficar tão interessado em deixar o time depois de uma passagem vitoriosa.
Com a vaga aberta e com apenas jovens que são considerados ainda inexperientes para ocupar a vaga no time titular, o rubro-negro já começa a buscar nomes para a função. Um dos mais cotados atualmente é o chileno Maurício Isla.
Quem é Isla?
O lateral chileno atuou no ultimo ano defendendo o Fenerbahçe, da Turquia, mas atualmente está sem contrato, podendo assinar com qualquer time que desejar. Essa seria a forma perfeita de contratação, vez que a janela de transferências está fechada.
Apesar de já contar com trinta e dois anos, o experiente lateral nunca chegou a atuar profissionalmente na américa do Sul. Criado nas categorias de base do Universidad Católica, em 2007 ele rumou para a Udinese, da Itália.
A carreira de grande sucesso inclui passagens pela Juventus, Olympique de Marseille, Caliari, QPR e Fenerbahçe. Além disso, Isla defendeu as cores da seleção chilena por 115 vezes e foi Bicampeão da Copa América.
Diretoria está de olho
Ainda na quinta-feira (13), os homens fortes do futebol rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel, já começaram a buscar as primeiras informações sobre o lateral, assim que Rafinha sacramentou seu desejo de deixar o time.
A favor do Flamengo conta o fato de que Arturo Jimenez, um dos representantes do lateral, já tem uma boa relação com a diretoria. Isso porque ele foi um dos intermediários na negociação que trouxe o espanhol Pablo Marí para o Brasil.
Time em recuperação
Enquanto as negociações seguem com a diretoria, o time do Flamengo se preocupa com o próximo adversário, o Coritiba. Vindo de duas derrotas em que demonstrou um futebol muito ruim, o técnico Domènec Torrent tenta encontrar o caminho das vitórias.
O jogo será sábado, no Couto Pereira, e o Flamengo fará de tudo para conseguir os seus primeiros pontos na tabela.