Em 2009 o Flamengo montou o império do amor, com Adriano e Vagner Love e conseguiu um título brasileiro que era até certo ponto inesperado. Um dos jogadores que também era um dos pilares daquele time campeão era o volante Maldonado.
Com passagens de sucesso pelo São Paulo, no Flamengo, o jogador foi responsável por comandar a parte defensiva do meio campo, permitindo que os jogadores de frente decidissem as partidas.
Agora, o ex-volante dá elogia a chegada do compatriota Maurício Isla ao time da gávea, mas não deixa também de dar algumas dicas ao companheiro.
Raça, sempre
O conselho de Maldonado ao lateral direito não poderia ser mais identificado com sua própria carreira. O ex-volante foi sincero ao dizer que, par jogar no Fla, Isla precisa acreditar sempre no seu potencial e, acima de tudo, ter raça sempre.
Além disso, Maldonado fez questão de elogiar as características de Isla. Segundo o ex-jogador, o lateral direito tem um grande potencial quando atua na defesa e, no ataque, não costuma decepcionar.
Maldonado teve vida mais difícil
O Flamengo que Isla encontra é multicampeão, já levantou três taças em 2020 e é favorito em todos os campeonatos que disputa. Situação muito diferente da que Maldonado encontrou quando chegou ao ninho do urubu em 2009.
Naquela época o Flamengo tinha uma grande quantidade de problemas financeiros e a estrutura do clube deixava muito a desejar. Mesmo assim o time conseguiu colocar fim a hegemonia que o São Paulo mantinha no campeonato brasileiro por três anos.
Estilo europeu
Maldonado acredita que Isla pode ser muito útil para o técnico Domènec Torrent, pois pode ter maior facilidade para assimilar os conceitos e o estilo de jogo que o técnico tem tentado implementar, sem sucesso, no time carioca.
Isso porque Isla passou toda sua carreira na Europa e jogou em grandes times como a Juventus, da Itália. Além de não ter problemas em vestir a camisa de um grande time, o jogador tem bastante bagagem.
O próximo jogo do Flamengo é domingo, contra o Santos.