O Flamengo agiu rápido desde a saída do lateral direito Rafinha. Os dirigentes do clube fizeram as malas e se dirigiram para a Espanha, onde conseguiram contratar o chileno Maurício Isla, que estava sem clube. Nos bastidores tudo certo, no campo nem tanto.
Enquanto Isla não estiver em plenas condições, o técnico Domènec Torrent vai precisar extrair o máximo de seu time, eventualmente até com improvisações. Isso porque, atualmente, ele só conta com o garoto Matheuzinho para o setor.
A lesão de João Lucas
Na partida contra o Grêmio, João Lucas sentiu um desconforto na coxa esquerda. Na quinta-feira (20), o Flamengo informou o resultado dos exames. Uma lesão no músculo posterior da coxa, que já deixa o garoto fora do clássico contra o Botafogo.
João Lucas tinha sido utilizado como titular nas duas últimas partidas do time. Agora, enquanto Isla não encontra a forma ideal para começar a jogar, o técnico rubro-negro conta apenas com Matheuzinho, recém promovido das categorias de base.
Improvisação
Outra opção que pode ser adotada pelo técnico é manter a alteração feita no jogo contra o grêmio. Quando João Lucas precisou deixar o time, Domènec Torrent preferiu improvisar o lateral esquerdo Renê na posição, em vez de utilizar Matheuzinho.
Outra opção poderia ser Rodrigo Caio, mas o resultado do jogo contra o Atlético Goianiense, a rejeição do jogador em atuar fora de posição e o fato de quase todos os gols adversários terem saído por aquela região do campo pesam na decisão.
Reforços
Maurício Isla chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado (22), mas ainda precisa ter sua situação regularizada para começar a atuar pelo time carioca.
É bom lembrar que o jogador estava parado desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, de modo que ainda é preciso que recupere um pouco da forma física para ficar à disposição efetivamente.
Além dele, o Flamengo ainda não desistiu da contratação de Guga, do Atlético Mineiro, e está em tratativas com o galo.
O próximo jogo do Flamengo é domingo, as 11h, contra o Botafogo.