Não chegou nem mesmo perto de uma novela, como em tempos anteriores. A situação envolvendo a contratação de Maurício Isla pelo Flamengo foi como uma minissérie de sucesso. Poucos capítulos, mas com um final feliz para todos.
Desde a saída de Rafinha, o time estava em busca de um substituto para a lateral direita. O chileno Isla foi praticamente a primeira opção e, agora, após ele ter sido aprovado em todos os exames médicos, aguarda-se apenas o anúncio oficial.
O contrato entre Isla e Flamengo deve ter duração de dois anos e meio, com encerramento previsto para o fim do ano de 2022.
Exames que faltavam
Para finalmente poder selar o acordo, Isla precisava ser submetido aos exames de rotina que são necessários para contratação. Ele realizou todos em uma clínica que fica cerca e 100km de Valência, onde ele vive com a família.
Com os resultados, Márcio Tanure, chefe do departamento médico do Flamengo deu o aval e agora basta a assinatura do contrato.
Chileno tem pressa
Isla estava sem jogar desde que o seu contrato com o Fenerbahçe da Turquia se encerrou. Por isso, tem demonstrado grande interesse em estar logo a disposição do time. Assim, tem tentado agilizar questões burocráticas, para finalmente mudar-se para o Brasil.
O lateral pretende vir para o país com a esposa e a filha.
A vontade de estar logo a disposição se dão por dois fatores. Primeiro é que o Flamengo conta apenas com dois jovens para a lateral e Isla quer mostrar a que veio. Segundo é o fato de o jogador precisar começar a treinar para recuperar a forma física.
Quando chega?
Faltando ainda a assinatura do contrato e outras questões burocráticas, ainda não se sabe quando o lateral da seleção chilena chegará ao ninho do urubu.
Marcos Braz e Bruno Spindel, entretanto, permanecerão na Europa para auxiliar o jogador a resolver quaisquer entraves e, também, não têm previsão de volta ao Brasil.
Enquanto isso, por aqui, outros diretores da equipe voltam a carga para contratar Guga, do Atlético-MG.