Não está fácil a vida dos adversários do time da gávea. Assim que Rafinha deixou o time, muitos podiam imaginar que, agora, o Flamengo estaria enfraquecido. O rubro-negro, porém, busca agora o chileno Isla e Guga, do Atlético-MG.
Com uma opção que traz na bagagem uma carreira de sucesso na Europa e outra, que é uma das promessas do futebol brasileiro, o Flamengo mostra que não quer sentir a saída de seu lateral nem por um segundo.
O caso Isla
Marcos Braz viajou para a Europa para fechar com o chileno Maurício Isla. Ao que tudo indica, ele, que estava sem clube, viu com bons olhos a oportunidade de jogar no Brasil.
O contrato entre as partes ainda não foi assinado, mas espera-se que ele tenha duração até o final de 2022.
A opção Guga
O jovem lateral Guga já criou algum desconforto no Atlético Mineiro no ano passado, quando comemorou uma vitória do Flamengo.
Por isso, dessa vez, ainda que os empresários do Flamengo já tenham recebido o sinal positivo do jogador, ele se mantém em silêncio, para evitar conflitos.
O garoto foi titular no último jogo contra o Ceará, mas manifestou-se positivamente, assim que ouviu dos agentes sobre o interesse do Fla. Na família, há muita esperança de que ele possa, finalmente, defender o time do coração.
Oportunidade de mercado
Para o Flamengo, Guga é mais que uma necessidade para substituir Rafinha. Com Isla essa situação já estaria resolvida. Mas o garoto de apenas 21 anos é visto como investimento a longo prazo, com perspectiva de alto retorno financeiro.
O Atlético Mineiro, por outro lado, está tentando segurar o jovem, mas nem tanto. Mariano foi contratado a pedido de Sampaoli e a saída de Guga serviria para trazer mais dinheiro ao clube, que anda investindo bastante.
A força do Flamengo
Enquanto muitos times enfrentam dificuldades para montar seus elencos, o Flamengo vai atrás de dois jogadores desejados de uma vez.
É óbvio que Domènec Torrent precisa colocar esses nomes todos para jogar bem, mas que a escalação já assusta, isso assusta.