Pegou todo mundo de surpresa o resultado dos exames realizados pelo time do Goiás em seus jogadores, que encontraram 9 contaminados pela Covid-19. Em razão disso, o jogo contra o São Paulo precisou ser cancelado.
Nesse cenário, o Flamengo, que tem jogo marcado contra o Atlético-GO, nessa quarta-feira (13), decidiu incluir nova medidas ao seu protocolo de segurança, o qual já era bastante elogiado pelos jogadores desde o ano passado.
Investimentos
Investir em novas medidas de segurança é visto internamente como uma necessidade para que o time tenha a segurança adequada para atuar. A ideia é proteger os jogadores e comissão técnica da melhor forma possível
Dòmenec Torrent, inclusive, está bastante impressionado com a estrutura que encontrou para trabalhar. O técnico catalão disse que a estrutura rubro-negra não deve nada para a dos grandes times europeus e ficou feliz em saber que todos os voos serão fretados.
A logística envolvendo as movimentações do time pelo país é coordenada por Gabriel Skinner e Marcio Santos.
Voos fretados
A primeira decisão foi a de que todos os jogos fora do Rio de Janeiro contarão com voos fretados. A direção acredita que isso pode ser ate mesmo um atrativo para novas contratações.
O avião permanece à disposição do time na cidade do jogo. Além disso, embarques e desembarques são realizados em áreas privativas, com os jogadores saindo do avião direto para o ônibus.
Testes rápidos
O clube também leva consigo uma máquina que realiza testes rápidos da Covid-19. Todos que precisarem ter contato com os jogadores são testados, isso inclui do segurança ao cabelereiro que for chamado para atender algum atleta.
Acomodações
Para evitar a transmissão do vírus entre os atletas, todos eles têm quartos individuais. Anteriormente o comum era que dormissem em duplas.
Nos treinos realizados na Gávea a ideia também é dividir os horários de treinamentos para que um time não tenha contato com outro.
Seguros
Com a adoção de todas essas medidas o Flamengo espera amenizar os impactos da pandemia em seu plantel e não ser surpreendido. O time continua investindo pesado na proteção.