O Flamengo já começa a se preparar para os próximos anos. Com uma administração que conseguiu permitir que o time fizesse grandes contratações, a ideia é pensar já no elenco dos próximos anos. O planejamento começa já com a renovação de contratos.
Ao mesmo tempo, o time busca caras novas que possam acrescentar ao time, inclusive garotos, como o lateral direito Guga, do Atlético-MG, que além de poderem dar resultado em campo, também podem ser um bom ativo no caso de vendas futuras.
Hora de arrumar a casa
Assim que Jorge Jesus deixou o time, seguido quase que imediatamente por Rafinha, a diretoria rubro negra voltou os olhos para a Europa. Foi de lá que o rubro negro trouxe seus dois últimos reforços, o lateral Isla e o técnico Domènec Torrent.
No entanto, agora os olhos se voltam para aqueles que já estão no ninho do urubu há mais tempo. Com contratos próximos de terminar, Diego Alves e Diego Ribas já foram procurados pela diretoria para terem seus acordos renovados com o time.
O meia está mais aberto à negociação e tudo parece questão de tempo até que se resolva. Já o goleiro tem encontrado mais dificuldades para chegar a um acordo.
Tempo de contrato
Para Diego Ribas, que está prestes a fazer 36 anos, a proposta foi de um ano de contrato. O meia está conduzindo a negociação sem a participação de empresários. Ao que tudo indica, são necessários apenas alguns ajustes, mas a tendência é que ele assine logo.
Já para Diego Alves, também com 35 anos, a questão está um pouco mais difícil. A extensão do contrato por apenas um ano não agradou o goleiro, que exige ao menos dois para ficar no time da gávea.
Com a idade mais avançada, Diego Alves já pensa no futuro. Outro ponto que pode pesar na sua decisão é o fato de ele ter recebido algumas sondagens de times do exterior nos últimos meses.
Com passagem de sucesso pela Europa, sua permanência depende de um projeto bem definido em terras brasileiras.