Domènec Torrent chegou ao Flamengo há cerca de 20 dias. Depois de cinco jogos, o treinador conseguiu apenas uma vitória, com dois empates e duas derrotas. Agora, finalmente haverá uma semana para trabalhar, e o técnico que implantar seu estilo.
Semanas livres de treinamento serão raras nesse Brasileirão pós-pandemia. No entanto, para o Flamengo ela veio em boa hora. Torrent pretende implementar mais sessões de treino e utilizar o grupo completo de segunda a sábado. A semana será puxada.
Estreia de Isla
Uma das metas da comissão técnica é colocar em condições de jogo o chileno Maurício Isla. O lateral direito que veio para substituir Rafinha deve estrear no domingo contra o Santos. Com a lesão de João Lucas, Matheuzinho teve que ser escalado no clássico.
Não que a comissão técnica não confie no garoto. Mas ele, até alguns dias atrás, treinava com os juniores. Agora é a única opção para a lateral do time titular, que vive em crise. É uma pressão um pouco alta para quem foi promovido agora.
Um dos entraves tem sido a burocracia. Os dirigentes do Flamengo estão correndo para regularizar a situação do jogador. A apresentação oficial de Isla deve ocorrer nesta segunda-feira (24), no ninho do urubu.
Escalações diferentes serão a tônica
O técnico escalou Diego e Pedro Rocha no clássico contra o Botafogo, surpreendendo muita gente, ao sacar Gerson e Arrascaeta. No entanto, Torrent afirmou que essa será a nova tônica do time, enquanto houver jogadores mais bem fisicamente que outros.
Além disso, ele deixou claro que pretende utilizar a semana para implementar de maneira mais adequada as suas ideias de jogo. Até agora, o catalão estava mantendo a base deixada por Jorge Jesus e era criticado sempre que tentava alterar algo.
Próximo jogo é uma pedreira
O time rubro negro se prepara para dar a volta por cima no campeonato, mas o próximo jogo não é nada fácil.
O Santos, com um Marinho inspirado, tem dado muito trabalho na Vila Belmiro e o Flamengo tem que estar preparado.